20.1.10

Isto é o futuro: Nasce o GDrive

“Estou fazendo um sistema operacional gratuito (apenas um hobby, não será grande e profissional como GNU) para 386/486 AT” (Linus Torvalds – criador do Linux)

11102009349

Uma pausa nas imagens e comentários sobre viagens para ir mais além, ir para a computação nas nuvens.

Este termo tem se tornado uma verdadeira mania ao longo dos últimos anos quando se falou em futuro da Internet. Já usamos há algum tempo as nuvens quando abrimos todos os dias o nosso Gmail (que para mim inaugurou a cloud computing ao estrear a Web 2.0) mas este processo tem se acelerado com os editores de textos, planilhas, apresentação, banco de dados e todas as ferramentas que você pode usar diretamente do seu navegador.

Hoje estreou o lendário GDrive, não com esse nome. Para os menos ligados a tecnologia, o Gdrivel foi durante muito tempo considerado um mito em relação aos futuros serviços do Google e constitui-se de Disco Virtual, ou seja, um local onde você pode colocar todos os seus arquivos e acessar de qualquer computador. Todo início de ano sempre havia um novo boato sobre este fantástico serviço. Contudo devagarinho ele foi sendo construído e nós nem percebemos.

Hoje o Google Docs (docs.google.com) começou a permitir que todos os usuários enviem qualquer tipo de arquivo para o servidor do Google e sendo assim será possível acessá-los de qualquer lugar utilizando apenas o navegador. Nasce aí o GDrive!!!

Caso seu arquivo seja compativel com o Microsoft Word, Excel, Power Point ou Adobe Reader o próprio Google Docs abrirá o arquivo no browser sem a necessidade de nenhum outro programa. Outra grande vantagem é poder compartilhar estes arquivos ou até mesmo pastas com todos que quiser. Teste a novidade!!!

Abraço.

Até mais.

18.1.10

Paris – France 2009-2010

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota” (Madre Teresa de Calcuta)

DSC02434

Na foto: Panteon

Esta é a última parte, das três postagens sobre Paris.

 

DSC02508

Na foto: No Palácio de Versailles

Tentei compilar aqui imagens de vários locais que visitei em Paris.

DSC02410

Na foto: Paris, caminho para o Louvre

Paris é uma das raras cidades que cada centimetro quadrado merece ser visitado, cada milésimo de ângulo merece ser fotografado.

DSC02412

Na foto: Catedral de Notre Dame

Dos locais que conheci, além dos já citados, a Catedral de Notre Dame é um dos pontos altos, juntamente com a Sacre Coeur.

DSC02494

Pátio de entrada de Versailles

Da Sacre Couer você tem uma vista lindissima de toda Paris.

DSC02463

Na foto: Visão da Sacre Couer

De mais uma dica é para que se dê o direito de se perder um pouco pelo centro da cidade. Paris, um imenso quebra-cabeças se visitá-la a partir do metrô, vai se montando a medida que anda pela superfície.

DSC02472

Na foto: Sacre Couer

Numa dessas distrações esbarramos no Pantheon e na Igreja de Saint Itie. Só em Paris isso acontece … rsrs…

DSC02538

Na foto: Interior de Versailles

Outro passeio imperdível é o Palácio de Versailles. Lá eu aprendi como é gratificante usar o AudioGuide e o quanto aprendemos com ele. AudioGuide é um aparelho de som em que você ouve histórias sobre as obras de arte que está vendo.

 

DSC02556

Na foto: Amigos Brasileiros em Versailles

Versalles é lindissimo, todos os parques muito bem conservados e  os quartos ainda remetem a história daquele lugar.

DSC02560

Na foto: Famosos Jardins de Versailles

Por fim, estando em Sacre Couer aproveite para comprar as lembrancinhas para os amigos, visto que lá é bem mais barato e conheça o famoso Moulin Rouge. Um show nesta casa custa em torno de 90 euros.

DSC02833

Na foto: Moulin Rouge

Pessoal foram muitas as fotos e mesmo que quisesse não conseguiria colocá-las no blog. Por isto fiz um vídeo com três músicas que gosto muito para você, se quiser, dar uma passada rápida em grande parte das fotos tiradas.

DSC02824

Na foto: Dentro do Moulin Rouge

Se tiver paciência liberei o link abaixo para ver todas as fotos.

O sistema cadastrou as pessoas que mais se comunicam comigo por email e pelo orkut.

05-01-2010

Para ver todas as fotos clique no álbum acima.

DSC02846

Na foto: Voltando para casa … atravessando o Canal da Mancha num navio

Caso ele não tenha incluido o seu nome por favor envie por email ou comente que eu prontamente adicionarei seu nome no sistema para ver as fotos.

DSC02405

Na foto: Rio Sena (Seine River)

A todos muitissimo obrigado pelo impressionante número de visitas.

Imenso abraço.

Até mais.

13.1.10

Paris – 2010 - Louvre

“O importante é não parar de questionar” (Albert Einstein)

DSC02384 

Na foto: Na frente do Louvre

Escrevi no blog já algumas postagens sobre museus e locais históricos.

A beleza destes lugares normalmente é ímpar e a experiência de poder usufruir deles é por demais enriquecedora.

DSC02387

Na foto: Louvre

Sem dúvida alguma o Louvre foi o lugar de Paris mais encantador que eu conheci. A arquitetura por si só já é incrível. Junta-se a isso um acervo impressionante de pinturas e esculturas.

DSC02618

Na foto: Entrada da sala 7 e a Monalisa

Assim dentre todos os museus que conheci, o Britânico era o meu predileto, eu defino o Louvre como o mais incrível lugar para a mais incrível coleção, jamais vista, de obras de arte.

DSC02612

Na foto: O mais perto que se pode chegar

De tudo que vi sem dúvida a Monalisa foi a visão mais arrebatadora que tive no Louvre. De longe na sala 7 você já nota um ambiente diferente e da porta você observa de longe o rosto pintado mais enigmático e fascinante que já vi.

DSC02619

Na foto: Obra de Rafael: La Vierge

Esse enigma que te intriga faz com que você pare e veja o quadro centenas de vezes e fique por lá durante alguns minutos, horas.

DSC02652

Na foto: Winged

E pensando nisso que hoje eu percebo que o que leva a novas descobertas, ao avanço é exatamente as pessoas intrigadas, que não sabem todas as respostas prontas e estão sempre corrigindo sua trajetória.

DSC02398

Na foto: Juliana

Comecei a pensar seriamente nisso hoje após assistir a uma palestra no Cavendish em Cambridge em que o tema principal é um tema muito discutido na Física e que grande parte das pessoas acham que entendem e por isto se dão por satisfeita.

DSC02653

Na foto: Um dos salões do Louvre (observe como o prédio por si só é lindissimo)

Nesta palestra justamente o apresentador se intriga com algumas definições, alguns fatos e isso permite ele avançar mais um pouco. Ele avança mais que os outros justamente por se intrigar, por jogar luz sempre ao que está pensando e reavaliar sempre. Os certos de si já estão no limite de seus pensamentos.

DSC02654

Na foto: Visão de uma das janelas

Olhando para pinturas de Da Vinci, Rafael e tantos outros gênios de nossa  cultura corroboro para nos intrigarmos sempre com as respostas, principalmente as prontas.

 DSC02662

Na foto: Cara feia

Vou finalizando esta postagem sobre o Louvre com uma indicação especial a este que é o mais ímpressionante museu que já vi pela localização, pela arquitetura, pela beleza, pelo acervo, pelo tamanho e pela Monalisa.

DSC02699

Na foto: Uma das entradas do Louvre

Apenas três dicas. A primeira é aproveitar que todo primeiro domingo do mês é grátis para entrar. Então acorde bem cedo e, segunda dica, chegue pela entrada do metrô visto que a fila é bem menor e você ainda tem a visão da piramide invertida no shopping.

DSC02374

Na foto: Pirâmide invertida

A terceira dica é não perder a chance de conhecer o subterrâneo do Louvre. Esta parte é um momento único de compreender como tudo foi construido e refletir sobre as várias frases escritas na parede.

DSC02707

Na foto: Subterrâneo do Louvre

A todos muito obrigado.

DSC02775

Na foto: Código de Hamurabi

Grande abraço.

Até mais.

5.1.10

Paris 2009

“Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão” (Jean de La Bruyère)

DSC02306

Na foto: Eu e o Arco do Triunfo

Vou dividir esta minha viagem a Paris em três postagens. Paris sinceramente me surpreendeu imensamente. Fui ver Paris de alguns filmes e encontrei uma grande cidade, repleta de monumentos conservados, enfim lindississima e todos os outros “s” que puder colocar.

DSC02292 

Na foto: A mais famosa das avenidas do mundo

Não há, no centro e aos redores, como olhar e não encontrar monumentos espetaculares e fantásticos. Não há como não sorrir sozinho pela surrealidade de uma cidade construída para ser vista, tamanho o número de largos, praças e paisagens muito bem calculadas. Paris é uma cidade-arte que observada no seu todo é tão bela quando observada em suas partes. Paris é esplenderosa como poucas cidades que já vi na vida.

DSC02339

Na foto: Eu e a Torre Eifel

Esta postagem se refere ao primeiro dia que cheguei em Paris, indo de Londres. Se pudesse dar uma dica seria: caso esteja em Londres, vá, ao menos uma vez de ônibus para Paris. Apesar do tempo, o visual vale muito a pena, além de você descer muito próximo ao metrô.

DSC02354

Na foto: Juliana e Hans

Estes dias foram dias de muito frio, muito agasalho e muita caminhada. Como podem ver pela foto da Torre, na virada do ano tivemos um céu parcialmente encoberto, com muita neblina. No momento da virada contudo foi possível observar claramente o belíssimo jogo de luz em comemoração a este ano de 2010.

DSC02368

Na foto: Juliana e eu no monento da virada

Vou preparar um vídeo com todas as fotos, como fiz anteriormente com Dublin.

Volto muito feliz por ter visto em Paris muito mais do que havia imaginado. Sou muitissimo grato por ter tido este privilégio, por ter este imenso sopro de felicidade.

De todas as grandes emoções, para mim, a maior foi estar no Louvre … esta é a próxima postagem :D

DSC02324

Na foto: Eu e o Arco do Triunfo.

Feliz 2010 a todos.

Muito obrigado pelas visitas.

Grande abraço.

Até mais.