2.5.08

Campinas

"Dali do alto eu me sentia maior que o mundo" (De "Meu pé de laranja lima")

Picture 065_filtered_blog

Na foto: Campinas

Esta postagem de hoje é ilustrada com fotos gentilmente cedidas pelo Walter Junior. Algumas delas fruto de ensaio fotográfico com fins acadêmicos para um trabalho de sua faculdade de Jornalismo.

Picture 035_filtered_blog

Na foto: Centro de Campinas

Campinas atualmente possui mais de um milhão e duzentos mil habitantes, mas isto não a impede de ser uma cidade extremamente hospitaleira e amigável.

Picture 041_filtered_blog

Na foto: Pôr do sol em Campinas

Passei por muitos lugares, mas encontrei em Campinas um jeito próprio de viver. Pacato em um dos seus edifícios, agitado como o seu trânsito na hora do pico.

Picture 172_filtered_blog

Do alto da torre do Castelo

Esta vista acima é do local mais alto de Campinas, a Torre do Castelo. Moro bem pertinho desta que é uma das sete maravilhas de Campinas. Logo atrás fica o Círculo Militar, uma construção muito bacana. No canto esquerdo podemos visualizar a mais recente obra, a nova rodoviária, um dos calcanhares de Aquiles de Campinas, a ser resolvido ainda este ano.

Picture 112_filtered_blog

Na foto: Eu e Stella

E querendo vivenciar o que de melhor tem Campinas, a Stella acaba de firmar domicílio na cidade. Stella que é amiga do Junior, rapaz da foto.

Picture 113_filtered_blog

Na foto: Neemias e Stella

E aproveitando para lanchar na nova lanchonete do bairro.

Picture 208_filtered_blog

Na foto: Eu do alto da torre (me sentindo em casa né ...rsrs)

Sinceramente Campinas com todo o seu agito e tranquilidade, com todo o seu estudo e trabalho, com toda a sua amizade e inimizade, com toda a sua diferença, enfim, faz de mim muito mais feliz, justamente pelo que diz o Junior, por ser paradoxal.

Abração

Até mais.

Nenhum comentário: