1.3.08

A capital

"Um artista exprime-se com a alma e é com a alma que a obra de arte deve ser assimilada" (Marcel Duchamp)

Camara_Eu2

Eu na Camara dos Deputados.

Acabou não sendo possível eu atualizar o blog por celular. Até porque como eu cansei esta semana. Por isto não assustem com meu rosto nestas fotos, o Congresso e a correria de uma semana intensa de trabalho me consumiram muito. O trabalho enobrece contudo.

BibliotecaBrasilia_Eu

Na foto: Eu na Bibiloteca Nacional

Brasília como um todo é uma cidade magnífica. A capital do nosso país faz jus a este imenso e diverso Brasil.

ARte_Brasilia

Na foto: Eu no Museu de Arte

Respeito a todos que com razão devem detestar Brasília, os políticos e até mesmo se envergonhar do país que vivemos. Entendo que depois de tantos e tantos escândalos é difícil se orgulhar do país. Mas espero que entendam também que apesar de tudo isto sinto e senti um grande orgulho de estar em Brasília.

Brasilia_Eu

Na foto: Eu e ao fundo o Congresso Nacional

O povo brasiliense é muito receptivo, colaborativo e atencioso. Em todo o tempo que estive em nossa capital fui imensamente bem tratado. Os funcionários dos Ministérios, sobretudo o da Educação, onde almocei, são extremamente prontos a atender e a colaborar. Tudo funciona muito corretamente.

Congresso

Na foto: Congresso Nacional

Idem aos funcionários e professores da Unb (que passam por uma situação toda peculiar) e pelos funcionários do Congresso Nacional que permitiram a minha entrada, a ver praticamente todos os aposentos do local.

SalaoVerde_Eu

NA foto: Eu no Salão Verde da Câmara dos Deputados

O planejamento de Brasília e seu talentosissimo arquiteto Oscar fizeram de Brasília a cidade mais bonita que já visitiei. Ressalto a beleza incomparável da Catedral de Brasília.

Eu

Na foto: Eu na Catedral de Brasília ( que cara de cansado!!!)

Só por esta catedral ele já seria um gênio.

Creio que meus adjetivos acabaram para manifestar o quão orgulho e admirado eu estou com a capital da República e o quão feliz e bem tratado eu fui.

Eu_Igreja2

Na fot: Eu na Catedral de Brasília

O Congresso SeedMol foi outro ponto alto. Palestras e mini-cursos muito interessantes. Senti-me mesmo em um local de forte integração para a evolução da Dinâmica Molecular e e estrutura eletrônica.

Igreja_Eu2

Na foto: Eu e a Catedral de Brasília

Obrigado a toda comissão da Unb. Obrigado ao Marcelo pelas caronas. Aos grandes amigos Rafael da USP, Max da Universidade de Pernambuco (UFPE), ao Gustavo da Unicamp, ao Ênio da UFPE pela companhia e discussões.

Eu_Avião

Na foto: Eu no avião de volta (note que já estou menos cansado ... rsrs)

E está na hora de voltar a Campinas (maravilha de cidade!!!) pois como diz o Junior: "A labuta me grita!!!"

Abraçaumm a todos.

Até mais.

2 comentários:

Willian disse...

Pedrão!
E ai gostou de Brasilia?

Olha soh que legal, digite willian hetfield no google e veja soh o primero site que aparece.....srsrs

Ate mais parceirão!

Unknown disse...

E aí rapaz? Que bom tê-lo sempre por aqui no blog. Adorei Brasília, é uma excelente cidade para visitar.
E o que tem feito de bom.
Mandei-te um email.
Abraçaummm
Até mais.