3.3.07

Fala Mestre

"É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante."

Placa da porta anunciando a defesa de mestrado.

E neste dia 02/03, após exatos dois anos de minha chegada em Campinas, houve a defesa de minha dissertação de mestrado. Após longos e árduos momentos de pesquisa, longos e deliciosos momentos de companhias de pessoas incríveis do Instituto de Física e do Grupo de Sólidos Orgânicos e Novos Materiais, fiz minha apresentação. Após longos e duradouros minutos de apresentação verifiquei pela opinião das mais importantes pessoas que o trabalho havia sido sério e que o suor havia valido a pena.

Na foto: A sala vazia que logo se encheria de pessoas, grande amigos, dos professores da banca e de duas professoras (Prof. Marília e Íris) que gostaria sinceramente de agradecer

Em um curto espaço de tempo percebi o quão feliz eu fui, o quão feliz eu sou e o quão feliz eu serei. Muito obrigado a cada um dos professores que comparecerão. A cada um dos amigos que mesmo não indo enviaram o seu "boa sorte"

Na foto: Silvânia e eu

Há realmente momentos na vida que a gente não esquece. Esta defesa, esta homenagem nunca será esquecida ... é ela que faz a gente sentir que realmente está valendo todo o esforço.

Ao meu orientador, Douglas meus sinceros agradecimentos pela ajuda sempre sincera e atuante.


  • O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo pra tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas.

  • O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são as nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios no pouco que pedimos da existência. E não percebemos a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando.

  • O terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma tarde de domingo, sem nos pedir grandes coisas, e sem exigir mais do que queremos dar.
Por isto viva a vida em todas as suas facetas. Lute em cada batalha como sendo a mais importante. Para no final de tudo isto você poder chegar e dizer a Deus: muito obrigado pela vida que me deste, eu fiz muito bom uso dela e construi uma história muito bacana repleta de amigos e baseada na fidelidade, na honestidade, no companherismo e na fraternidade.

E vida nova, casa nova. A seguir imagens do nosso novo lar, doce lar: Castelo!!!


A todos o meu muito obrigado e até a próxima.

4 comentários:

Anônimo disse...

Salve!
Fiquei muito contente ao ver que você conseguiu não é? Espero que também que continue sempre em frente buscando cada vez mais longe..

Parabéns rapaz você merece!!

abraços ..

Unknown disse...

Wagner, tudo bem?
Muito obrigado pelo comentário e pelos desejos de felicidade ... valeu por sempre lembrar do amigo aqui ...
Qualquer coisa estou sempre, sempre por aqui.
Até mais.

Anônimo disse...

Olá grande grande amigo,
Estou passando para parabeniza-lo por mais uma vitória importantíssima em sua vida, continue sempre com essa garra e coragem para vencer os obstáculos. Você é um grande lutador e como tal ainda terá grandes vitórias pela frente. TUDO DE BOM PARA VOCÊ AMIGO!!!

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS!!!

Unknown disse...

Marcelo, meu grande amigo ... muito obrigado pela mensagem e pela recordação sempre tão presente ...
Aquele abraço.
Até mais.