21.7.13

Primeira vez em Austin, para nunca esquecer :D

"People don't live in Austin to work, they work to live there" (Robert Rodriguez)
Vista do Rio Colorado
Pois é, pois é meus caros amigos, estivemos em Austin, que por incrível que possa parecer, é a capital do nosso querido Estado do Texas.
Essa foi uma daquelas viagens únicas que ficará guardada com imenso carinho em minha memória. 
Essa é a prova maior de que o lugar importa pouco quando se está com pessoas incríveis que desejam se divertir umas com as outras.

Vinicius, Lúzie, Carlos e eu
Austin por ser a capital do Estado tem um Capitólio, que é referente à câmara dos deputados estaduais ai do Brasil. Por vezes achei até mais belo, por dentro, que o Capitólio do Distrito Federal de Washington. Esse é um dos pontos obrigatórios de visita em Austin. 
Aproveitando, para quem for de Dallas ou Houston para lá, opte pela MegaBus pois o ponto de chegada da empresa é no centro da Universidade do Texas, que é bem próximo do Capitol.

Um descobridor, com seu IPad ... rsrsr

Fomos agregando aos poucos as pessoas para essa viagem. A princípio iriam Carlos e eu. Numa dessas surpresas da vida, comentei com o Vinicius que se juntou a nós. 

Barton Spring
A partida foi uma aventura única, não para Vinicius e eu, que acordamos bem cedo e estávamos no ponto no horário marcado. Aventura foi devido ao Carlos que acordou praticamente 30 minutos antes do ônibus partir e numa aventura de um carro e um táxi conseguiu chegar quase que parando o ônibus. Felizmente! A viagem sem o Carlos não seria tão engraçada rsrsr

Vinicius e Joseph
Chegando lá encontramos o Joseph, aluno da Rice e seus amigos e este, residente de Austin, nos apresentou os melhores lugares da cidade e com vista única.
Começamos pelo Barton Springs que é uma piscina "natural". Este lugar é belíssimo e perdi um pouco meu medo de nadar em rios, riachos e afins, mesmo sendo um nadador frequente de piscinas.

Carlos, Eu, Vinicius, Joseph e amigos

Saindo da Barton, seguimos pelas margens do Rio Colorardo e suas belas vistas. Paramos enfim num restaurante chamado Oasis que tem um "deck" com vista para o pôr-do-sol, imagem única que eu raramente paro para ver. Comida excelente e não tão cara neste lugar agradabilíssimo.


O dia ainda contou com a inesquecível sixth street, uma região de bares imperdível da cidade. Pena que fecha tão cedo :D


Vinicius ... essa ele pensou que não estava filmando rsrsrs
Não me recordo de ter feito tantas coisas em apenas um único dia ... três da manhã já era hora de ir dormir. Estava sinceramente ansioso e demorei a pegar no sono. Ansioso, pois no outro dia ia encontrar Katie e Andie. Impressionantemente esse incríveis amigos que estudaram comigo em Cambridge, na Inglaterra, estão morando aqui do meu lado. Sai logo cedo de casa e como, e como, e como (não foi erro rsrs) foi bom reecontrar esses dois. O tempo e a distância não apagarem nem um pouco nossa amizade. Como foi divertido conversar e colocar o papo em dia e claro relembrar as peripécias de nosso tempo de Cambridge.

Andie, Katie e eu
Tenho quase que certeza que voltarei a Austin, até mesmo para visitar Andie e Katie. Minha primeira impressão desta cidade que é conhecida pela liberalidade e modernidade de seus habitantes me impressionou positivamente. Austin é sem dúvida a cidade a ser conhecida no Texas.
Grande abraço.
Até mais.




Postar um comentário